TOP 5: Meus Animes Preferidos

 
        Pois é. Eu gosto de animes. Desde antes de saber que essa palavra existia. Confesso que já tive uma fase preconceituosa em que eu achava que desenho era coisa de criança e que era estranho adultos assistirem essas coisas. Felizmente acabei queimando a língua.
          Adoro compartilhar coisas incríveis que eu conheço e ficar adorando essas coisas com outras pessoas. Porém, para não ficar um post imenso, irei falar apenas de 5 dos meus animes preferidos. 


Lovely Complex
Uma comédia romântica que conta a história de dois estudantes do ensino médio que estão desesperadamente à procura de um amor. Mas ambos encontram dificuldade nesse quesito: ela por ser alta demais, e ele por ser baixo demais. Eles sempre acabam em situações engraçadas juntos sem querer, são até apelidados de All hanshin-Kiojin (uma dupla de comediantes japonesa que tem alturas diferentes). Com o passar do tempo todos seus amigos vão formando casais e só os dois continuam solteiros. Quem sabe um dia eles encontrem alguém que os ame além da aparência.





Love Hina
A história começa com Keitarô, um garoto cujo sonho é estudar na universidade de Tóquio por causa de uma promessa que fez para uma menina na infância, mas ele já foi reprovado no teste 3 vezes. Seus pais então o expulsam de casa, e ele vai morar e trabalhar na pensão para moças da sua avó. Rodeado de garotas, ele sempre se mete em situações embaraçosas sem querer, como encontrar uma delas trocando de roupa, e acaba apanhando muito das moradoras, mas aos poucos vai conquistando a amizade delas e descobrindo segredos do seu passado.



Attack on Titan
Há várias décadas atrás, a humanidade foi quase exterminada pelo súbito aparecimento de seres humanoides, conhecido como Titãs. Criaturas de tamanho enorme e de inteligência aparentemente baixa, que comiam humanos por prazer. No entanto, um pequeno grupo de seres humanos sobreviveu no interior de uma cidade protegida por paredes superiores a três vezes a altura dos maiores Titãs registados até à data. A história gira em torno de Eren, um garoto que sempre viveu atrás dessas muralhas mas que tem uma enorme curiosidade de saber como é o mundo além delas. Após ver sua mãe ser devorada por um Titã, ele vai fazer de tudo para se vingar deles, porém encontrará um mistério muito maior do que imagina.


Death Note
Imagina se você encontra um caderno onde você pode matar qualquer pessoa do mundo sem deixar rastros, apenas escrevendo o nome dela? É o que acontece com Light Yagami, o melhor estudante do Japão, que está cansado com o caos em que se encontra o mundo e se depara com a oportunidade de eliminar todas as pessoas ruins a fim de torná-lo um lugar melhor para se viver. 








Ano Hana
Já separa o lencinho porque você vai chorar. Um grupo de amigos de infância se separam depois que um deles, Meiko Honma “Menma”, morre num trágico acidente. Dez anos depois num dia de verão o fantasma de Menma aparece para o líder do grupo Jinta Yadomi “Jintan”. Jintan depois da morte de sua melhor amiga Menma e da morte de sua mãe tinha se afastado da sociedade até o dia em que o fantasma de Menma surge com uma aparência mais velha pedindo a ele ajuda para assim descansar em paz e com isso Jintan começa a reunir os amigos de infância para juntos descobrirem qual o desejo que Menma quer realizar para assim atingir o Nirvana.





You May Also Like

4 comentários

  1. Ano Hana é realmente maravilhoso, difícil não chorar!
    Death Note eu estou adorando.
    Todos parecem ótimos, mas Lovely Complex, Love Hina, Perfect Blue e Attack on Titan são os que mais despertaram meu interesse! Você recomenda algum site para assisti-los?
    Beijos, saudades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. p.s.: não consegui entrar com a minha conta, mas você sabe quem tá falando aqui <3

      Excluir
    2. Ué, agora apareceu meu nome. Vai entender.

      Excluir