A arte depressiva de Jenny Yu


          Uma vez me deparei com esses desenhos incríveis no Pinterest, feitos por uma tal Jenny Yu que eu não conheço, e não consegui achar muita coisa a seu respeito na internet, mas me identifico bastante com a sua arte. Acho que todo mundo já se sentiu sozinha pelo menos uma vez na vida, né? Esse aspecto depressivo é a principal característica de seu trabalho, geralmente retratando uma personagem solitária com pensamentos tristes, comuns de uma pessoa com depressão. Esse desânimo com a vida, característico da doença, fica enfatizada pela falta de cores nos seus desenhos.

















          Aproveitando para lembrar que depressão não é frescura, nem corpo mole. É uma doença séria que atinge muita gente, inclusive pessoas próximas podem estar passando por isso sem que a gente perceba. Então não vamos menosprezar os sentimentos alheios. E se você estiver passando por isso, fale com alguém, se seus amigos/familiares não conseguirem te compreender, procure um profissional ou ligue para 141. Ninguém precisa passar por isso sozinho. 



You May Also Like

5 comentários

  1. Adorei as ilustrações e os escritos nelas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito bonitas e tristes ao mesmo tempo, né

      Excluir
    2. Sim, muito! Dá vontade de dar um abraço.

      Excluir
  2. Me vi em cada uma dessas ilustrações, na verdade, acho que já passei por praticamente todas essas etapas. Já faz alguns meses que procurei ajuda profissional para lidar com esses sentimentos. Fico grata a cada dia por ver a depressão e a ansiedade sob controle ❤
    É muito importante essa conscientização, e é muito bom saber que não estamos sozinhos nessa jornada!
    Beijos
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sei bem como é isso! A ajuda de um profissional é muito importante mesmo! Que bom que você já está melhor! :D

      Obrigada pelo comentário,

      Beijos

      Excluir