TOP 5: Séries de bruxas para assistir!


          Resolvi começar uma nova série no blog chamada TOP 5 onde irei recomendar 5 livros/seriados/filmes relacionados com um tema escolhido. 
          O primeiro post será sobre um assunto que eu adoro e estou viciada no momento: bruxas. Como é um tema que eu gosto muito, fica difícil escolher só 5 itens, então nesse post irei falar de 5 séries sobre bruxaria que eu assisti e gostei. E em um outro momento, falo sobre livros e filmes. Se você é, como eu, fascinado por esse universo de mistérios, histórias sobrenaturais, ocultismo e magia, então continue lendo esse post.

            Charmed começou a ser exibido em 1998 e só parou em 2006, o sucesso rendeu 8 temporadas de muita ação para as irmãs Halliwell. A série começa com elas descobrindo que são bruxas, a partir daí elas precisam achar a melhor forma de lidar com as diferenças de personalidade para enfrentar criaturas sobrenaturais sinistras. O seriado faz um estilo fofo, com conflitos familiares e amorosos, sem deixar a ação de lado, no melhor estilo de efeitos especiais dos anos 90.

            Baseada no livro "As Feiticeiras de East End" da Melissa De La Cruz, a série conta a história de uma mãe solteira que esconde um segredo das duas filhas. Quando forças do mal colocam em risco a vida de sua família, Joanna não tem outra saída se não revelar que elas são bruxas. Preciso dar um destaque para a tia Wendy, que é a personagem mais divertida e rouba a cena muitas vezes durante a série. E avisar que tem muitas cenas picantes ao longo da trama e que o seriado foi cancelado na segunda temporada e não deixou um fim certo.

           American Horror Story é uma série de terror e suspense que a cada temporada conta uma nova história abrangendo um novo tema, e quase todo o elenco da temporada anterior se repete interpretando novos personagens completamente diferentes. A terceira temporada, intutilada como Coven, trata-se de uma história de bruxas. Na série as bruxas estão em extinção, e Fiona, a Suprema do Clã, retorna a cidade com o objetivo de reunir bruxas mais jovens para ensiná-las a se proteger e assim proteger o Clã. O seriado é uma super produção mas tem muitas cenas bem tensas, então não é todo mundo que vai curtir. 


          O seriado é baseado no romance homônimo de L. J. Smith e gira em torno da adolescente Cassie que mora com sua mãe na Califórnia. Quando sua mãe morre num acidente misterioso, ela vai morar com sua avó na pequena cidade de Chance Harbor, em Washington, onde os habitantes parecem saber mais sobre ela do que ela mesma. Lá ela descobre não só que é bruxa, como que faz parte de um círculo secreto de bruxos. O seriado é bem teen, aborda assuntos como primeiro amor, autoconhecimento, família, pena que foi cancelado logo na primeira temporada e não teve um final certo.


          Uma produção da Disney Channel, que levou Selena Bieber Gomez ao estrelato, conta a história dos Russos, que aparentam ser uma família típica da Nova York, mas na verdade eles são feiticeiros. Os três irmãos tentam levar uma vida normal de adolescente, mas às vezes fica difícil esconder que são feiticeiros em treinamento. O seriado é uma comédia para todas as idades, e fez tanto sucesso que levou a Disney a produzir um filme. 


          Gostou? Conta aí nos comentários qual outra série me recomendaria. Até mais!



You May Also Like

2 comentários

  1. Recomendação: Sabrina, a aprendiz de feiticeira, por motivos de Salem é o melhor gato desde Garfield.

    p.s.: adorei a postagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah Salem era maravilhoso mesmo!

      Obrigada!! *-* Beijos

      Excluir