3 livros que fizeram a diferença na minha vida

          Todo mundo já deve ter lido um livro que marcou de alguma maneira a sua vida, seja porque te fez enxergar novos pontos de vista ou te ajudou a passar por alguma fase difícil. Eu li alguns livros assim, que de certa maneira considero que foram importantes para o meu crescimento pessoal, e então resolvi compartilhar aqui. Além do mais, não há assunto melhor para o primeiro post do meu blog do que livros, que é uma das coisas que eu mais gosto no mundo. Então aqui vai uma listinha, sem ordem de importância, dos 3 livros que fizeram a diferença na minha vida:



            Não se deixe enganar pelas poucas páginas que há nesse livro, pois sua mensagem é de tamanha grandiosidade e valor que não coube nesse mundo e foi parar num asteróide chamado B612. Esse livro é originalmente infantil porém eu recomendo para pessoas de qualquer idade e garanto que não vão se arrepender. Com simplicidade e leveza, ele nos faz refletir sobre a vida e o valor que damos a ela, sobre a importância da amizade, e sobre o amor. Impossível terminar de ler esse livro sem se comover com o principezinho. Esse é daqueles livros para abrir sempre e relembrar das lições que a gente esquece com a correria do dia-a-dia.


              Confesso que tinha preconceito com livros do George Orwell, por serem tão famosos e citados, achava que seria uma leitura cansativa e difícil, porém é justamente o contrário. Esse livro foi escrito de maneira propositalmente simples e fácil, com o objetivo de levar a compreensão sobre o cenário político da época para qualquer pessoa independente de seu grau de escolaridade. O autor queria alertar o povo sobre as manipulações do governo da época, mas nunca imaginou que ainda nos dias de hoje o seu livro seria tão contemporâneo. Eu recomendo esse livro para as pessoas que tem preconceito e até mesmo horror a palavra "política", garanto que irá abrir a cabeça de vocês para a importância que é estarmos cientes do que ocorre no nosso país e lutarmos pelos nossos direitos.


            Esse livro era obrigatório na minha escola na aula de filosofia, porém na época, com 15 anos, eu não consegui compreender a real mensagem do livro (assim como eu não entendia pra que servia a filosofia) e ele ficou muitos anos ignorado no fundo meu armário. Cerca de 3 anos depois, fazendo uma pesquisa, descobri que esse livro na verdade era muito famoso e estava entre os livros mais lidos do mundo, então resolvi dar mais uma chance a ele e tive uma surpresa maravilhosa. Na época eu estava passando por momentos de muitos questionamentos sobre a vida, me sentindo um peixe fora d'água, e esse livro e a filosofia me fizeram perceber que esses questionamentos são normais e mais do que isso, são essenciais. Essenciais para o nosso crescimento, para aprendermos a refletir, ter senso crítico e pensarmos com as nossas próprias cabeças. Do contrário só estaríamos aceitando tudo que nos é dado, sem saber se é realmente o que queremos e acreditamos. Esse livro me ensinou também que nem sempre iremos encontrar respostas para aquilo que procuramos mas está tudo bem, pois o importante não são as respostas, e sim as perguntas. 




E você? Tem algum livro marcante para indicar? Deixa aí nos comentários.


You May Also Like

1 comentários